loader
  • user
  • user
  • user

Sobre Thoth

  • Home    >
  • Sobre Thoth

Sobre Thoth

THOTH É O DEUS EGÍPCIO: DA LUA E DA SABEDORIA.

Diz a lenda que enquanto viveu no antigo Egito, transmitiu aos sacerdotes, conhecimentos que poderiam levar à sabedoria, mas a humanidade não estava pronta para tudo o que ele poderia ensinar. Então THOTH decidiu guardar partes da sabedoria em sete baús, trancados a sete chaves, e jogou-os no rio Nilo para a posteridade.

A chave de Thoth abre os baús (níveis de consciência) que estão no inconsciente (rio Nilo).

É preciso conhecer a si mesmo, para se libertar da ilusão e se conectar com o Todo.

O Todo é a unidade, que é regido por três princípios básicos: AMOR, AÇÃO E SABEDORIA.

Não há paz plena na dualidade, mas é através dela que se chega à unidade!

A missão da CHAVE DE THOTH é expandir a consciência humana através do autoconhecimento.

O espírito de THOTH animou outras divindades na história da humanidade, na seguinte ordem cronológica, Arlich Vomalites na Atlântida, THOTH no Egito e Hermes na Grécia, onde era chamado de Hermes Trimegistus, que significa três vezes grande.

patrika
patrika

Na Grécia ele inspirou Pitágoras na ciência da Numerologia. Em Roma ele era conhecido como o deus Mercúrio, que intermediava a comunicação entre os deuses e a humanidade. Chamado de Henoc para os judeus, e Odim na Escandinávia. Criador do livro de Thoth que nos ensina os caminhos para a iniciação, passado para o mundo em forma de cartas, também conhecidas como Tarot.

THOTH é considerado o deus de várias áreas do saber: escrita, música, magia, invenções, profecia, ciências, medidas, matemática, fala, julgamento, desenho, arquitetura, gramática, teologia, hinos, aprendizado, livros, registros Akáshicos, paz, orações, e os oráculos: Tarologia, Numerologia e Astrologia.

Se você é um buscador, e chegou até aqui, saberá o que precisa para avançar aos níveis mais elevados de consciência. E a cada passo mais leveza.

Diga sim à sua sombra, é ela que te permite buscar a sua luz!

A Chave de Thoth

(A Chave de Thoth Nasceu dia 18/12/2017 as 8h)

1. CONEXÃO:

Quanto mais conhecer a si mesmo, mais conhecerá o universo. A sua essência é do uno, a sua forma é do verso. (Já disseram os filósofos.)

O ser humano não é um corpo. Como um carro não é o motorista. Depois de uma viagem com o carro, deixamos o veículo de lado e caminhamos. Depois da vida na terra deixamos o corpo e seguimos como o vento. Por estarmos esquecidos, precisamos lembrar do que somos. Uma pessoa sem memória não vive a própria vida.

Fica mais fácil explicar a realidade de um ser humano esquecido, se pensarmos na seguinte ilustração, que fala de CONEXÃO:

patrika
patrika

Uma carroça puxada por cavalos, enquanto o cocheiro dorme. Para onde irá essa condução? Neste exemplo, os Cavalos são a personalidade atual, a carroça o corpo físico e o cocheiro é a Alma. O que dá sentido e direção de percurso para essa alma? Vamos dizer que seja o Sol de dia e as estrelas a noite, tudo isso pode representar o Espirito.

Para essa viagem, o cocheiro dispõe de recursos que só serão ativados se ele despertar. Os Cavalos também dispõem de recursos, mas não podem por si, chegar ao destino, faltam-lhe direcionamento, entendimento. Quando o cocheiro acorda, e assume as rédeas, olha para o céu buscando o seu caminho na terra, ocorre um processo alquímico nessa engrenagem, a magia da vida se revela, o conjunto se ilumina e ganha propulsão espiritual, a viagem fica leve e fluida, e pode inclusive se juntar a outras caravanas, e por onde passa esse comboio de luz faz tremer a estrada, acordando os demais e inspirando mudanças no rumo do planeta.

O Ser humano anda desconectado de sua essência, daí a confusão, o sofrimento.

Ser humano sem conexão, não tem sentido na vida.

A CHAVE DE THOTH, irá auxiliar você na conexão do corpo com a personalidade atual e esta com a alma e da alma com o espirito, para isso é necessário haver entendimento.

2. ENTENDIMENTO

Fica mais fácil explicar o que isso significa, por uma ilustração:

Se existisse uma porta muito pesada e emperrada que separasse o Pai ou a Mãe de um filho querido, e por ela não atravessasse o som, nem imagens, somente um pequeno estreito embaixo da porta. Se esse filho fosse pequeno, e não soubesse como abrir a maçaneta que está do lado de dentro, imagina-se, que esses pais tentariam passar alguns recursos de sobrevivência por debaixo da porta, e também algumas instruções. Essas instruções, viriam em símbolos, números, desenhos, letras. Talvez esse filho precisasse saber decifrar esse enigma, talvez dispendesse um tempo necessário para que ele pudesse compreender essas revelações, até que por fim aprendesse a girar por si só a maçaneta. Essas instruções sempre estiveram presentes na vida das pessoas, que não as compreendiam: são escrituras sagradas, são revelações espirituais, são oráculos da sabedoria universal.

kundali_img
kundali_img

A CHAVE DE THOTH, vai te ajudar a abrir a porta estreita, que te separa de níveis mais elevados de si mesmo, através de recursos milenares, até então, por muitos, mal compreendidos, são eles: O TAROT, A ASTROLOGIA, E A NUMEROLOGIA.

E como transformar esses recursos valiosos de entendimento, em luz de sabedoria? A PSICOLOGIA TRANSPESSOAL ou INTEGRAL, no papel da quarta força reveladora do planeta Terra, vai esclarecer essas informações, aparentemente místicas.

A porta estreita que liga os níveis mais primitivos aos mais elevados do nosso ser é o nosso coração. Os puros de coração verão a Divindade dentro de Si. A chama do Amor Universal que brilha em seu peito, é transmutadora, é alquímica, e te permitirá acessar o seu Ser verdadeiro. Ela só precisa brilhar, para isso, seja forte no Amor!

kundali_img

AS SETE LEIS HERMÉTICAS (HERMES TRISMEGISTUS)

As sete principais leis herméticas se baseiam nos princípios incluídos no livro Caibalion que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas. A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Kabbalah, que em hebraico, significa recepção.

1. LEI DO MENTALISMO

"Todo é Mente; o Universo é mental."

O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que "pensa" e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.

A matéria é como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que "pensa". Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.

2. LEI DA CORRESPONDÊNCIA

"O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora."

Significa que o que está em cima (seu consciente) é como o que está em baixo (seu subconsciente) e o que está dentro (as emoções geradas pela ideia posta em seu subconsciente) é como o que está fora (resultado no mundo físico gerado pelo universo com base nas emoções e vibrações geradas pelo seu corpo, seguindo seu subconsciente).

A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de ver outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.

O princípio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa.

3. LEI DA VIBRAÇÃO

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento. Ou seja, tudo é energia e está em constante movimento.

4. LEI DA POLARIDADE

"Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados".

A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O polo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.

O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o salgado. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.

ps: A lei da dualidade está também expressa na cultura chinesa através do Yin Yang, segundo a mitologia chinesa foi entregue a eles por uma cobra que desceu no céu, ela é o conhecimento da dualidade do bem e do mal. Acredita-se que este seja o fruto do conhecimento do bem e do mal citado no Gênesis da bíblia, muitas outras das leis herméticas também podem ser constatadas no estudo do Yin Yang.

5. LEI DO RITMO

"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"

Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e do potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.

É a expansão até chegar ao ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação. Tudo ocorre para que seja mantido o equilíbrio.

6. LEI DO GÊNERO

O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação".

Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.

Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de yin yang. Nenhum dos dois polos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.

7. LEI DE CAUSA E EFEITO

"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei".

Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.

Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica o fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Também é conhecido como karma.

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência em nosso site.